Soldado americano rouba US$ 15 mil de co-fundador da Microsoft

Suspeito se passou por executivo e conseguiu convencer o banco a passar informações de Paul Allen.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-soltado das forças armadas dos EUA foi acusado de se passar pelo co-fundador da Microsoft Paulo Allen e tentar em seguida roubar dinheiro da conta do executivo no banco Citibank.

Documentos afirmam que Brandon Price, de 30 anos, se passou por Allen pelo telefone e convenceu um funcionário do banco a lhe enviar um cartão de débito no nome de Allen e seu número de conta. Price, que desertou o exército americano em junho de 2010, é acusado de ter conduzido transações avaliadas em mais de 15 mil dólares, utilizando o cartão obtido de maneira ilegal.

O suspeito ainda mudou o endereço de Allen em Seattle, Washington para Pittsburgh, adicionando um novo número de telefone à conta. Pouco tempo depois, se passando novamente pelo co-fundador da companhia de Redmond, o militar ligou para a agência afirmando que havia perdido o cartão, mas que não gostaria de reportá-lo como roubado, convencendo o banco a enviá-lo um cartão substituto pelo correio para seu endereço em Pittsburgh.

Price recebeu o cartão, o ativou com sucesso pelo telefone e pagou empréstimos, fez compras em lojas de games e departamentos (ambas registraram o suspeito em suas câmeras de segurança) e foi responsável por uma transação via telefone de mais de 15 mil dólares.

O suspeito acabou preso no início deste mês sob acusações de fraudes bancária e eletrônica, que podem resultar em até 30 anos de prisão. O processo afirma que Price utilizou um computador para realizar os roubos, entretanto não ficou claro como a máquina pode ter contribuído para as ações do suspeito. Outros fatos que ainda não foram esclarecidos envolvem como o soldado obteve as informações pessoais necessárias para pode ser passar por Paul Allen ou para fazer com que o Citbank mudasse o endereço da conta do executivo e enviasse um cartão substituto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES