Sony confirma que DualShock será necessário para PlayStation

A novidade fica por conta do uso nas Tvs da linha Bravia

DualShock | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira o vice-presidente de marketing da Sony, John Koller confirmou em entrevista para o site americano "The Verge" que o controle DualShock da companhia será necessário para utilizar o PlayStation Now. O serviço de streaming de jogos anunciado nesta semana na CES 2014 (Consumer Eletronics Show) será compatível com diversos dispositivos, e todos necessitarão o controle. Ainda hoje, outra informação sobre o PlayStation Now foi revelada: a conexão necessária para a utilização é de, no mínimo, 5Mb/s.

Obviamente, para o PlayStation 4 será necessário o DualShock 4, e no caso do PS Vita os botões do próprio portátil também servem para o serviço. A novidade fica por conta do uso nas Tvs da linha Bravia, da Sony, e nos demais dispositivos móveis que contarão com a função (tablets, smartphones): eles precisarão especificamente do DualShock 3.

Segundo Koller, isso se deve muito ao modo como os jogos foram criados e por isso botões virtuais não funcionariam. Da mesma forma ele explica que uma pessoa jogando um jogo no PS3 poderá continuar ele no seu smartphone usando o mesmo controle que usou no console. Claro que isso tira a vantagem da "mobilidade" que havia em jogar no celular em qualquer lugar, já que agora será necessário levar também um controle, mas a decisão também deve impulsionar as vendas de acessórios da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES