Sony registra tecnologia que marca sinais vitais de pessoas em imagens

Patente mostra como pode funcionar a tecnologia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma patente registrada pela Sony nos Estados Unidos vai deixar a marcação de sorrisos e rostos dos amigos nas fotos no passado. Um documento vazado mostra que a companhia japonesa vem trabalhando em uma tecnologia de marcação de sinais vitais nas fotografias clicadas pelos seus smartphones ou câmeras. Com isso, passaria a ser possível saber os detalhes corporais das pessoas que aparecem nas fotografias e vídeos.

Os dispositivos da companhia teriam sensores semelhantes aos que existem em alguns aparelhos de ginástica e medidores cardíacos, capazes de detectar os sinais vitais das pessoas que aparecem nas fotos e vídeos registrados e marcar estas informações no arquivo. Assim, ao acessar uma imagem, o usuário poderia saber como estava a situação corporal de todos aqueles marcados.

O registro da patente foi iniciado em novembro de 2012, mas a garantia dos direitos da nova tecnologia para a Sony foi liberada somente na última sexta-feira (19), oito meses depois. O documento explica que pelo menos um sensor faria a captação dos dados vitais das pessos e os mesclaria com os arquivos.

A Sony demonstra no documento patenteado que os sinais vitais a serem identificados pela tecnologia são temperatura corporal, pulsação, pressão e nível de oxigênio do sangue, além de dados sobre respiração e pele. Resta saber, agora, se a empresa japonesa irá mesmo implantar a tecnologia em algum de seus aparelhos no futuro, e como o recurso será utilizado na prática pelos usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES