Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Spotify passa a mostrar letra de música em reprodução

A parceria com a Musixmatch está de volta; saiba como ver letras no streaming de música

Compartilhe

O Spotify lançou, nesta terça-feira (30/6), o recurso "Ver letra" em 26 países, incluindo o Brasil. A função exibe as letras das músicas na tela enquanto o usuário ouve a canção no aplicativo para Android e iPhone (iOS). O app marca destaca a parte cantada da letra à medida que a melodia é reproduzida, assim como acontece no karaokê.

A plataforma já havia disponibilizado a ferramenta, em 2015, em parceria com a empresa Musixmatch, mas a colaboração foi encerrada no ano seguinte. Como a função é muito popular, os usuários do aplicativo de música passaram a recorrer a apps terceiros para ver letra no Spotify. Vale lembrar que o rival Deezer conta com a função nativa para celular e PC há alguns anos, e que o Apple Music exibe letras em tempo real desde a atualização do iOS 13.

Em 2019, o streaming de música afirmou ao site de tecnologia TechCrunch que a função estava sendo testada com um número limitado de usuários. O Spotify se uniu novamente à Musixmatch para trazer o recurso de letras em tempo real, que está disponível para celulares e TV com o Chromecast.

Para acessar as lyrics Spotify, selecione uma música para tocar e abra a tela de reprodução. Em seguida, toque em LETRA na parte inferior, logo abaixo do player. Se o usuário preferir abrir a visualização em tela cheia, toque na área selecionada novamente. A letra da música rola sobre a tela à medida que a canção toca, estilo karaokê. Para conferir toda a letra da música de uma só vez, basta deslizar a tela para cima.

A função de letra de música era uma ferramenta muito aguardada por usuários do Spotify, desde que a parceria com a MusixMatch terminou em 2016. Na página de feedback dos usuários do Spotify um comentário pedindo à empresa para "trazer de volta as letras" recebeu mais de 17 mil votos.

Além do Brasil, a novidade foi lançada na Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Cingapura e Hong Kong. Um fato curioso é que a função não foi disponibilizada nos Estados Unidos, por ora.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar