Submarino lança serviço de vídeo via streaming sem plano mensal

Submarino On Demand tem catálogo com mais de 3 mil títulos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Submarino lançou nesta semana um serviço que permite que os internautas comprem ou aluguem filmes e episódios de seriados por unidade, sem a necessidade de uma assinatura mensal. O serviço entra na disputa de mercado com marcas de conteúdo via streaming como Netflix e Net Movies.

Segundo a empresa, o Submarino On Demand oferece um acervo com mais de 3 mil títulos, incluindo lançamentos, filmes clássicos e documentários. Entre os lançamentos anunciados no site da empresa estão "Lanterna Verde" (2011), "Se beber, não case - parte 2" (2011) e os seriados de sucesso do produtor Chuck Lorre ("Two And a Half Men" e "Mike & Molly"), além do líder de audiência nos EUA, "The Big Bang Theory".

O serviço de aluguel de filmes via streaming (reprodução em tempo real, da mesma forma que funciona o Youtube) funciona de maneira parecida com a iTunes Store, da Apple: os conteúdos ficam disponíveis por um mês, mas depois de iniciar o vídeo pela primeira vez, o internauta tem 48 horas para terminar de assisti-lo ? nesse período, pode revê-lo quantas vezes quiser. O aluguel de vídeos varia entre 5 e 7 reais (lançamentos).

Já no caso de conteúdos comprados, os arquivos são baixados para o computador do usuário. Os valores variam entre 13 e 45 reais.

Para utilizar o Submarino On Demand, o internauta deve fazer o download do aplicativo no site da empresa e escolher o conteúdo. Os pagamentos são feitos por meio do cartões de crédito, Cartão Submarino e vale-presente da empresa.

A empresa alerta em seu site que, para obter um bom desempenho, o serviço de streaming exige no mínimo redes banda larga com velocidade de 2 Mbps (Megabits por segundo), mas o ideal é que ela seja de 4 Mbps ou mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES