Sucesso no Facebook, página “Cansei de ser gato” vai virar livro, diz jornal

A página, idealizada pela analista de marketing Amanda Nori de Gouveia, de 25 anos, retrata a vida do gato tigrado Chico, em fotos de celular.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sucesso no Facebook, a página ?Cansei de ser gato? já conta com mais de 80 mil seguidores e vai virar livro, que será publicado no final de 2013 pela editora Novo Século. A página, idealizada pela analista de marketing Amanda Nori de Gouveia, de 25 anos, retrata a vida do gato tigrado Chico, em fotos de celular. O livro terá fotografias já publicadas e outras inéditas.

Chico é uma estrela felina, idealizada por Amanda Nori, que tem o papel de um gato cansado e que se transforma em estação do ano, médico, pai de santo, personagem de filme, astro de novela, jogador de basquete e até em sushi. O apresentador Jô Soares já ganhou sua versão.

?Eu fazia fotos do Chico desde quando o adotei e publicava no meu perfil pessoal ? tanto no Facebook como no Instagram @canseidesergato. Um dia sugeriram que eu fizesse uma página só para ele. Na hora não levei muito a sério, mas passou algum tempo e resolvi criar a página, quando já existiam umas cinco fotos?, diz Amanda, dona do famoso gato do Facebook.

Somando pouco menos de dois meses no ar, a popularidade do gato Chico é crescente. Aproximadamente 1,5 mil seguidores curtem a página por dia.

Logo na primeira semana que foi criada, a página ganhou oito mil seguidores novos fãs. Amanda explica que o público da página não é composto apenas por quem gosta de gatos. ?Ali tem de tudo: gente que gosta de gato, gente que gosta de fotografia, gente que acha engraçado. Isso é o mais legal?, diz.

Chico, o unicórnio

?Uma vez ganhei um chifre de unicórnio de presente de uma amiga que veio dos Estados Unidos. Coloquei esse chifre no Chico e ele ficou um pouco esquisito. Tirei uma foto dele com o chifre e comecei a comentar com amigos que ele tinha mudado de personalidade.

Publiquei a foto e escrevi: "cansei de ser gato, virei um unicórnio". Foi assim que comecei a fazer os posts?, explica Amanda. Depois das primeiras fotos, criar virou uma necessidade porque Amanda precisava alimentar a página. A jovem conta com a amiga Té Marães para fazer a produção das imagens, que inclui encontrar itens de cenografia.

Planejando os dias do gato

A periodicidade da página é: uma foto publicada por dia, de segunda a sexta-feira. ?Não fazemos no final de semana porque (o público) é mais fraco?, explica Amanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES