Suposto vídeo de Neymar e Bruna é usado para roubar senhas bancárias

O arquivo usa a extensão .cpl, também conhecido como arquivo de Painel de Controle do Windows, no lugar do .exe (executáveis).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um golpe foi flagrado na Internet. Agora, um suposto vídeo do jogador de futebol Neymar com a atriz Bruna Marquezine é utilizado para atrair vítimas e roubar senhas bancárias. O alerta foi enviado pela ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação, empresa que encontrou a nova ameaça virtual. O malware está atingindo usuários brasileiros e europeus.

O "vídeo" enviado via e-email esconde um vírus Trojan (Cavalo de Troia), que tem como finalidade roubar dados bancários dos internautas. Quando o download é feito pelo usuário, um arquivo de nome ?Video_Intimo.zip? é salvo na máquina.

O arquivo usa a extensão .cpl, também conhecido como arquivo de Painel de Controle do Windows, no lugar do .exe (executáveis). O malware identificado pela ESET como Win32/TrojanDownloader.Banload.SXK está sendo disseminado na rede e busca alcançar o maior número de vítimas: além do Brasil, usuários da Espanha e Argentina também foram afetados.

A rápida disseminação está ligada com o fato de Neymar ser internacionalmente conhecido. Isso faz com que o "vídeo" acabe atraindo a atenção de internautas em todo o mundo, o que pode ser ainda mais prejudicial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES