Tablet Nokia com Windows vaza em site de teste de desempenho

De acordo com os dados presentes no serviço GFXbench, o modelo testado possui um display HD (720p) de resolução 1371 x 771

Conceito de uma tablet Windows 8 RT da Nokia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aguardado tablet da Nokia parece estar nas etapas finais de desenvolvimento e já começou a aparecer em sites de testes de desempenho. O modelo, denominado RX-114, esta equipado com um processador Snapdragon 800 ? inédito em dispositivos não-Android ? e roda o Windows 8 RT.

De acordo com os dados presentes no serviço GFXbench, o modelo testado possui um display HD (720p) de resolução 1371 x 771; apesar do Windows 8 já possuir suporte a resolução Full HD (1080p).

Esta será a primeira incursão da fabricante finlandesa no segmento dos tablets, que no caso do Windows 8 RT, ainda carece de um modelo à altura de concorrentes como iPad e Nexus 7. O fracasso do tablet Surface RT da Microsoft e a falta de apoio de gigantes como Asus, Acer e Dell, que criticaram o Windows 8 RT por não ser um produto ?atrativo?, são empecilhos para o crescimento do sistema no segmento.

Em julho, imagens de um suposto tablet da Nokia com Windows 8 RT surgiram na internet. O vazamento deu força aos rumores, mas não houve confirmação da empresa. Este teste, no entanto, parece indicar que a fabricante finlandesa não desistiu de apostar neste lucrativo segmento. Até o momento a empresa não comentou nenhum dos rumores, mas informações devem surgir nos próximos meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES