Teclado virtual invisível vira realidade em smartphones e tablets

O modelo, que é diferente dos mais populares teclados infravermelhos, está sendo estudado desde 2011

Fujitsu deve lançar tablet com teclado invisível em breve | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa japonesa Fujitsu desenvolveu um software inteligente que, combinado à câmera frontal de um tablet ou smartphone, permite que o usuário digite em um teclado virtual invisível em praticamente qualquer superfície plana. O protótipo foi demonstrado no evento Fira Barcelona Gran Via, na Espanha, e funcionou bem com o Windows 8 e um tablet genérico da própria Fujitsu.

O modelo, que é diferente dos mais populares teclados infravermelhos, está sendo estudado desde 2011 e a empresa planeja lançar uma linha de produtos com a opção de ?teclado invisível? em breve, mas não informa datas nem uma previsão mais concreta.

Uma das limitações atuais é que o programa reconhece a cor da pele da pessoa para funcionar corretamente, e está programado para o tom de pele japonês. Isso quer dizer que não reconheceria ainda peles mais claras ou mais escuras que as dos orientais, por exemplo, e por isso ficaria restrita à região.

Outro assunto que se discute é a real utilidade desse produto. Com um teclado virtual tão prático, seria possível enviar mensagens mais rápidas do que pela tela touch, se o reconhecimento da função fosse realmente bom. No entanto, para fazer trabalhos mais complexos, ainda seria bem mais ágil utilizar um teclado físico comum ou sem fio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES