Tela que dobra como folha de papel vai equipar celular no futuro

Já existe primeiro protótipo de tela AMOLED flexível colorida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagine uma tela colorida que pudesse ser enrolada, como se fosse uma folha de papel? O que parecia ser algo saído de um filme de ficção científica, já se tornou realidade, e pode equipar o seu smartphone, tablet ou outro gadget em um futuro (bem) próximo.

Já está disponível o primeiro protótipo de uma tela AMOLED flexível colorida, criado pela Flexible Display Center and Universal Display Corporation (FDC) em parceria com a Universal Display. O protótipo usa uma tela OLED com baixo consumo de energia com 3,8 polegadas e uma resolução bem baixa (320 x 240 pixels) para os padrões de hoje em dia, mas serve para demonstrar o potencial da tecnologia, que poderá ser usada para ver fotos e assistir vídeos.

A FDC foi criada pelo Exército dos Estados Unidos, e um dos objetivos desta tecnologia é criar aparelhos leves e flexíveis que possam ser usados pelos soldados, além de produtos inovadores para os consumidores, é claro.

Esta tecnologia de tela AMOLED flexível vai ser demonstrada esta semana no evento da Society for Information Display (SID) que acontece no Los Angeles Convention Center.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES