THE tem 95% de cobertura 4G Max para dispositivos móveis

Essa tecnologia permite o acesso à rede em altíssima velocidade, cerca de 4 a 100 vezes maior que a 3G

Claro anunciou rede 4G em quase toda a capital piauiense | MOISÉS SABA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os amantes do acesso à internet via dispositivos móveis já podem fazer uso, em Teresina, da internet 4G Max. A tecnologia, que permite o acesso à rede em altíssima velocidade, foi lançada na última quinta-feira (16), pela Claro, e deverá cobrir 95% da capital. A informação foi repassada durante coletiva de imprensa, pela direção regional da Claro Nordeste.

Teresina é a 68ª cidade do país a contar com a rede de banda larga de quarta geração da Claro e está entre as três cidades com maior cobertura do país. Essa tecnologia oferecida pela empresa de telefonia chegou ao Nordeste em 2012, na cidade de Recife. ?Nós poderíamos ter lançado a 4G Max em Teresina bem antes, mas queríamos oferecer algo de qualidade, então preferimos esperar um pouco mais?, disse o diretor Regional da Claro Nordeste, André Peixoto.

A tecnologia está disponível para clientes Claro pós-pago, sem nenhum custo adicional. Basta que o usuário possua um plano Claro Online, a partir de 500 MB, tenha um aparelho compatível com essa tecnologia e esteja em um local que possua a cobertura. Há também a possibilidade do uso da internet 4G Max através de moldem.

?Nós escolhemos Teresina como a nossa 68ª cidade a ter o 4G Max por ela ser uma capital com um potencial. É uma cidade grande, hospitaleira e bem planejada. Ela é conhecida por ser uma cidade forte no turismo de negócios, é referência em Saúde e Educação, possui grandes redes de varejo, com força não só no Piauí, mas em Estados vizinhos. Além disso, apesar de estar localizada longe do litoral, ela tem uma localização privilegiada?, disse o diretor regional da empresa.

Ainda não há uma previsão para a chegada do 4G Max no restante do Piauí, mas a previsão é que todas as cidades brasileiras devem passar a contar com a nova tecnologia até o ano de 2019.

Conhecida como a quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas.

A nova tecnologia oferece experiência diferenciada de aplicações em games multiplayers, videoconferência, streaming de vídeo, entre outras funcionalidades. Somando os municípios nordestinos de Recife, Fortaleza, Natal, Maceió e Teresina, a Claro já cobre 6,6 milhões de pessoas com a nova tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES