Testes para 'carros voadores' da Embraer vão começar em setembro

O objetivo é estudar as operações, serviços terrestres, viagens de passageiros e necessidades do eVTOL.

Embraer vai iniciar testes de mobilidade em 'carros voadores' em setembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Eve, empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento de "carros voadores", informou que vai realizar em setembro a primeira simulação de mobilidade aérea urbana.

O exercício será feito com helicópteros da empresa Blade Air Mobility e servirá como teste para o eVTOL, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical conhecido como "carro voador".

Embraer vai iniciar testes de mobilidade em carros voadores em setembro (Foto: Divulgação)O objetivo é estudar as operações, serviços terrestres, viagens de passageiros e necessidades do eVTOL. A simulação vai acontecer durante três semanas e incluem testes em solo e voos de passageiros.

Os testes serão feitos em um heliponto no centro de Chicago, nos Estados Unidos, e irão simular serviços, infraestrutura e requisitos para os "carros voadores".

Um helicóptero irá transportar passageiros do local até outros dois pontos em Chicago. A primeira rota levará até o Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota segue ao Heliponto Tinley Park em Illinois. Os voos custam 150 dólares e devem durar cerca de 15 minutos.

Embraer vai iniciar testes de mobilidade em carros voadores em setembro (Foto: Reprodução)MAQUETE

A Embraer apresentou o design atual do veículo, que tem uma asa e cauda convencionais em vez da configuração canard anterior. Os oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso vertical.

O modelo é o primeiro a ser desenvolvido pela empresa, que e prevê que até 2035 mais de 200 "carros voadores" transportem 4,5 milhões de passageiros em mais de 100 rotas anualmente no Rio de Janeiro e Região Metropolitana do estado.  

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES