Tinder vai permitir vídeos no perfil e matches por afinidade

Na procura por novos matches no Tinder, atualização permite que usuários ampliem suas apresentações e buscas

tinder | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lançamento de vídeos nos perfis pessoais do Tinder, para Android e iPhone (iOS), foi anunciado nesta terça-feira (22) pela empresa. Será disponibilizada ainda uma nova seção "Explorar" para aqueles que queiram navegar por diversos interesses particulares.

Os vídeos poderão ser utilizados pelos brasileiros em seu perfil a partir de agosto deste ano. A data de lançamento dos demais recursos no Brasil ainda não foi revelada. As novidades oferecem aos usuários a possibilidade de se expressar melhor sobre gostos e interesses no app.

Tinder anuncia vídeos no perfil (Foto: Divulgação/Tinder)

Direcionadas à geração Z, responsável por representar mais de 50% dos membros globais do Tinder atualmente, as novas ferramentas buscam permitir que as pessoas contem suas histórias de forma autêntica e inovadora, não se limitando ao uso da biografia como apresentação.

"A Geração Z também quer namorar de uma forma menos linear, em seu próprio ritmo e com a possibilidade de que faíscas apareçam com alguém inesperado. O lançamento de hoje estabelece os blocos de construção para uma experiência mais profunda e multidimensional que definirá o próximo capítulo do Tinder" — Jim Lanzone, CEO do Tinder.

Matches por meio de combinações

Uma nova seção está sendo inserida no Tinder: a opção "Explorar". Nela, as pessoas poderão pautar os seus interesses e navegar em busca de perfis que se assemelham com as especificações apresentadas. O Modo Festival — recurso que permite incluir um selo nas fotos, manifestando a presença em grandes eventos — também estará presente durante a estreia da atualização.

Quando for lançado, o recurso contará com o "Hot Takes" — ferramenta anunciada pelo Tinder que permite a realização de conversas antes da realização do match —, que será responsável por modificar a dinâmica da primeira impressão no app.

Cronômetro

Por meio de um cronômetro que realiza contagens regressivas, os participantes podem conversar antes de dar match, possibilitando que se conheçam melhor. Caso não tenham interesse em continuar o bate-papo, os usuários apenas deixam o cronômetro expirar e encerram o contato.

O Tinder explica que essa novidade foi idealizada com base nas experiências do "Swipe Night" — uma série interativa que reuniu 13 milhões de membros do Tinder em 2020 — e do "Vibes", funcionalidade lançada em 2021 que se assemelha a um quiz e se tornou responsável pelo aumento de matches e likes neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES