True-View promete transformar iPhone e Android em câmeras 3D

Aplicativo combina duas fotos em uma imagem tridimensional

True-View transforma Androids e iPhones em câmeras 3D | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entusiastas de fotografias em 3D vão adorar esta novidade da empresa The Pratley Company para iPhone e Androids. O True-View é um dispositivo que usa a técnica de estereoscopia para gerar as imagens e filmes, transformando smartphones comuns em câmeras tridimensionais.

O True-View vem acompanhado de um aplicativo que ajuda a criar fotos e vídeos tridimensionais. Ele também pode ser usado como óculos 3D para assistir vídeos no formato. O YouTube, por exemplo, suporta vídeos em 3D desde 2009.

O dispositivo está em fase de testes como protótipo e é baseado em estereoscópios antigos. Ele possui dois visores, suporte para tripé e uma entrada para colocar o smartphone. Um compartimento com um jogo de espelhos colocado em frente à câmera separa a imagem em duas, que são em seguida compostas pelo aplicativo em uma imagem tridimensional.

Para capturar a imagem, o aplicativo tira duas fotos e é possível criar imagens em 3D mesmo sem o True-View. Para isso, o aplicativo faz a primeira foto ? a esquerda ? e em seguida guia o usuário para fazer a segunda imagem. As fotos são visualizadas normalmente em 2D, mas mantém as características tridimensionais quando vistas com o equipamento.

O projeto foi lançado através do Kickstarter e pretende juntar £ 125 mil (cerca de R$ 475 mil) até o final de outubro. O aplicativo foi desenvolvido inicialmente para o iPhone, mas atualmente também suporta Android. Os modelos compatíveis com o dispositivo são os iPhones 4, 4S, 5, 5S e 5C, além dos Galaxy S3, S4, HTC 1 e Xperia Z.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES