Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Twitter adota nova estratégia de combate a fake news

O Twitter tem um problema de proliferação de conteúdo falso e reconhece isso

Compartilhe

O Twitter tem um problema de proliferação de conteúdo falso e reconhece isso. Tanto que, para o ano de 2020, a empresa chefiada por Jack Dorsey assumiu o compromisso de combater a distribuição de fake news, já testando novas ferramentas que devem ir ao ar em março de 2020. A notícia está no site Canaltech.

Uma das novas medidas da empresa para essa finalidade já está sendo testada e a partir do mês que vem a rede de microblogs passará a rotular e identificar com outras cores os posts feitos por figuras políticas que contêm conteúdo de veracidade questionável. “Nós estamos explorando uma série de formas de atacar a desinformação e oferecer mais contexto a tuítes publicados no Twitter”, disse um porta-voz da empresa à NBC News. “A desinformação é um problema crítico e estamos testando diversas formas de solucioná-lo”. Em uma versão demonstrativa mostrada pelo site, o Twitter revelou exemplos do visual dos rótulos em questão.

Além disso, outra ferramenta em teste pela rede social é uma espécie de programa de pontos de popularidade; com ela, a ideia é impedir que contas falsas ou perfis de "trolagem" acabem assumindo um papel de destaque ou moderação na marcação de posts como falsos ou potencialmente enganosos.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar