EUA: Linkedin e Pinterest são mais populares que o Twitter, diz estudo

O site de compartilhamento de fotos Pinterest cresceu em popularidade no ano passado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adultos norte-americanos usam mais LinkedIn e Pinterest do que Twitter, mas o site de microblog atrai um maior número de negros e jovens do que seus pares de mídia social, mostrou um estudo do Centro de Pesquisa Pew divulgado na segunda-feira (30).

O site de compartilhamento de fotos Pinterest cresceu em popularidade no ano passado, segundo a pesquisa feita com 1.445 internautas de 18 anos ou mais. Quase 21% dos entrevistados disseram que usam o serviço, um aumento acentuado em comparação aos 15% no ano passado.

A popularidade do LinkedIn ficou em 22%, enquanto o Twitter atingiu 18%, mantendo-se praticamente estável em relação há um ano. Cerca de 29% dos negros entrevistados pelo instituto usaram o Twitter, bem acima dos 16% de brancos e hispânicos, mostrou o estudo.

O Twitter é, no entanto, usado com mais frequência do que o Pinterest: 46% dos usuários entrevistados relataram que frequentam diariamente o site de mensagens curtas, ante 23% do Pinterest e apenas 13% do LinkedIn.

OUTROS DADOS

Especialistas do setor têm dito que o Twitter é menos intuitivo do que o Facebook e, portanto, pode desincentivar os usuários, limitando seu crescimento como uma plataforma de mídia social.

Segundo pesquisa Reuters/Ipsos feita em outubro, 36% das 1.067 pessoas que fizeram inscrição no Twitter disseram que não usam o serviço e 7% revelaram que fecharam a conta.

Por outro lado, apenas 7% dos 2.449 usuários do Facebook entrevistados disseram não usar a rede social e 5% declararam que encerraram a conta.

O estudo da Pew consultou usuários de Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest, cinco das maiores redes sociais nos Estados Unidos.

Cerca de 71% dos entrevistados disseram usar o Facebook, o primeiro no ranking de mídias sociais, um aumento em relação aos 67% no ano passado. Mas alguns analistas especulam que usuários mais jovens estão se distanciando do Facebook e usando novos serviços como SnapChat e Instagram.

"O Facebook é a plataforma de rede social dominante entre as redes sociais em número de usuários, mas um número impressionante está usando outras plataformas", segundo o estudo.

"O Pinterest tem um apelo especial para usuários do sexo feminino (as mulheres são quatro vezes mais propensas a serem usuárias do Pinterest do que os homens) e o LinkedIn é especialmente popular entre graduados e usuários de internet com renda mais alta", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES