Twitter testa agrupamento de mensagens por assunto

Quem descobriu a ferramenta foi a pesquisadores de apps Jane Manchun Wong

Twitter | Marisa Allegra William-Twitter-Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter quer que conversas na rede social possam ser separadas por assunto, algo muito semelhante ao que acontece em fóruns como o Reddit. A novidade começou a ser testada pela empresa e pode ser lançada ao público já em 2020.

Quem descobriu a ferramenta foi a pesquisadores de apps Jane Manchun Wong, que revelou o sistema chamado de conversation tree, ou árvore de conversas, em tradução livre. O mecanismo começou a ser testado em um app chamado Twttr, o mesmo nome da empresa, mas sem as vogais. Foi lá que ela experimentou como que o sistema de respostas reunidas por assuntos funcionará.

Agora, Wong percebeu que já há testes da novidade dentro do próprio Twitter, na versão web. Como mostrado por ela, as respostas para um mesmo assunto ou link seriam agregadas e dispostas em um esquema de fácil visualização, que ajuda a entender quem respondeu o quê e para quem.

Após a exposição da pesquisadora, o site TechCrunch entrou em contato com o Twitter, que confirmou que está começando a adicionar as ferramentas do Twttr à rede social. Segundo comunicado enviado, as novidades chegarão oficialmente em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES