Twitter testa função que limita quem pode responder a um tuíte

Novidade deve tornar mais fácil manter conversas na rede social.

Avalie a matéria:
twitter | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (20) que está iniciando os testes de uma nova função, que permite escolher quem pode responder a uma publicação feita na plataforma.

A medida vem para atender uma reclamação frequente entre os usuários da rede social, que recebem respostas de pessoas que não conhecem — até então a única maneira de evitar isso era mudando o padrão de visualização da conta para fechado. No ano passado, o Twitter já havia implementado um recurso para ocultar respostas indesejadas, mas não era possível limitá-las.

A partir de agora será possível escolher, antes da publicação, quem pode responder ao tuíte, podendo ser qualquer pessoa na rede social, apenas pessoas seguidas pelo autor ou apenas as pessoas mencionadas diretamente na mensagem.

Os tuítes que tiverem restrições de respostas serão marcados com um aviso, dizendo quem pode responder à mensagem.

Esses tuítes poderão ser vistos por pessoas que não podem comentar. Elas também poderão curtir ou retuitar a publicação.

Por enquanto, a medida está disponível apenas em um pequeno número de contas em todo o mundo, mas já vale para iOS, Android e também no site.

"Ser capaz de participar e entender o que está acontecendo é chave para uma conversa pública útil. Então estamos explorando como podemos melhorar essas definições para dar às pessoas mais oportunidades de participar enquanto damos também controle sobre as conversas que iniciam", afirmou Suzanne Xie, diretor de desenvolvimento de produto, em uma publicação no blog do Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES