Uber passa a oferecer pedidos em supermercados pelo app

A novidade está disponível na plataforma a partir de hoje em 11 cidades brasileiras e tem o apoio da Cornershop

Uber Eats | Наш Киев
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Uber anunciou nesta terça-feira (7) uma nova funcionalidade nos apps Uber e Uber Eats que permitirá aos usuários fazer pedidos em supermercados em diversos lugares do Brasil. A novidade está disponível na plataforma a partir de hoje em 11 cidades brasileiras e tem o apoio da Cornershop, popular serviço chinelo de compras de supermercados que está em processe de aquisição pela empresa de mobilidade. 

A princípio, a opção “Mercado” aparecerá para usuários das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas. Segundo a empresa, o anúncio de hoje ocorre após registro de um aumento de 176% nos pedidos de supermercados em mais de 30 países desde fevereiro — período quando a crise do novo coronavírus (SARS-CoV-2) começou em muitos países.

“A integração de hoje marca um passo importante na nossa parceria com a equipe da Cornershop para levar a intermediação de compras e entregas a milhões de usuários da plataforma Uber”, disse o diretor do Uber Eats para a América Latina Eduardo Donnelly.

No Brasil, a novidade terá parceria com as redes de supermercado Carrefour e Big, mas as lojas Varanda, Emporium São Paulo, Gimba e Cobasi também estarão disponíveis para atender os usuários por meio dos aplicativos.

A função aparecerá nos apps Uber e Uber Eats no menu "Mercado": os usuários poderão clicar sobre ela para fazer pedidos de diversos itens, como frutas, congelados e bebidas, sempre com a opção de visualizar as informações sobre cada produto.

Parceria promissora

A Uber anunciou a aquisição de participação majoritária da Cornershop em outubro de 2019 com a promessa de expandir os serviços da plataforma para mais países — incluindo o Brasil. Em janeiro, a startup começou a atuar no país e, em apenas seis meses, tornou-se o mercado mais acelerado da empresa no mundo.

Em comunicado, a empresa afirmou que o investimento majoritário na Cornershop deve ser concluído nos próximos dias em toda América Latina, com exceção do México, onde ainda faltam alguns trâmites junto aos órgãos que regulamentam o mercado. Recentemente, a startup chilena firmou parcerias para levar os serviços aos EUA e Canadá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES