Garota falsifica foto de agressão, posta na net e causa polêmica

O post, feito em 18 de outubro, teria gerado mais de 100 mil comentários.

Jovem publica foto mostrando olho machucado após agressão. | Reprodução/Tumblr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem moradora de Bristol, Reino Unido, causou um grande debate online após divulgar uma foto sua em que aparece com um dos olhos roxo. A foto teria sido publicada pela usuária Laurie no Tumblr depois de uma briga em público seguida da frase: ?Isto, senhoras e senhores, é o que você ganha quando enfrenta um homem que bate em sua jovem namorada em público. Não o olho preto, não o nariz quebrado, mas a sensação de ser um grande ser humano?.

O post, feito em 18 de outubro, teria gerado mais de 100 mil comentários. A discussão teria sido levantada depois que o usuário Jacob começou a discutir a veracidade das fotos.

O usuário chegou a pedir que um estudante de medicina confirmasse o olho machucado, assim como a validade dos documentos de queixa apresentados pela jovem, alegando que eles não possuíam qualquer tipo de selo ou assinatura.

As críticas argumentavam que a história inventada não estaria ajudando em nada as mulheres vítimas de agressões masculinas: ?Certamente pregando a igualdade através de ?podemos todos não bater uns nos outros?? em vez de ?todos os homens são porcos e batem em mulheres!? seria o melhor jeito de levar a situação, mas novamente você usou maquiagem para fabricar toda essa história?, dizia o usuário. A resposta ganhou mais de 19 mil mensagens.

Laurie divulgou novas fotos mostrando seu nariz quebrado mais de perto, três artigos de jornal sobre o ataque, sua intimação judicial e um vídeo respondendo as perguntas de quem não estava acreditando nela. ?É uma pena que, apesar de absolutamente tudo que eu tenha postado confirmando que isto é algo legítimo que aconteceu, as pessoas ainda estejam criando argumentos (embora fracos) contra mim. Jesus, as pessoas não podem apenas voltar atrás e dizer ?me desculpe, eu estava errada? elas tem que continuar apontando falhas?, ela escreveu.

Em declaração ao site "Daily Dot", James Turner, do Weston & Somerset Mercury, afirmou que a notícia sobre o suposto ataque foi removida da web até que o resultado do julgamento seja divulgado. Segundo ele, o homem envolvido foi acusado de agressão comum admitida por ele próprio e nada será publicado sobre o assunto porque isto poderia prejudicar o réu.

De acordo com mensagens encontradas no site Reddit, essa não seria a primeira vez que pessoas teriam tentado refutar histórias de vítimas de agressão. No mês de setembro, os usuários do site acusaram uma mulher aparentemente agredida de ter feito as próprias contusões no rosto com uso de maquiagem. A usuária, então, teria respondido as acusações através de um vídeo no qual aparece tentando lavar a suposta maquiagem que, consequentemente, não saiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES