Usuários do Twitter enviam 200 milhões de mensagens por dia

Há 1 ano, número estava em 65 milhões, informou microblog.

O Twitter possui hoje 200 milhões de usuários cadastrados. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os usuários do Twitter enviam 1 bilhão de mensagens a cada cinco dias e, em média, 200 milhões de tuítes diariamente, sendo que esse número estava em 65 milhões há 1 ano, informou o serviço de microblog na quinta-feira (30).

O Twitter também informou que, em janeiro de 2009, os usuários enviavam 2 milhões de tuítes por dia. Conforme o microblog, hoje, todos os dias o mundo escreve o equivalente a 10 milhões de páginas de livros em tuítes, que levariam mais de 31 anos para serem lidas.

No seu blog oficial, o Twitter ainda divulgou os tópicos mais comentados no primeiro semestre de 2011, divididos em duas categorias: eventos do mundo e cultura pop. No primeiro grupo, o assunto mais comentado foi a Gripe Suína, seguida pelo ex-presidente do Egito Mubarak e a Páscoa. Na segunda categoria, a cantora Rebecca Black foi a mais falada no microblog, seguida pelo álbum de Britney Spears ?Femme Fatale? e pelo ator Charlie Sheen.

A empresa sediada em San Francisco foi fundada em 2006 e conta com mais de 200 milhões de usuários cadastrados. De acordo com um recente estudo da "Pew Research Center", 13% dos adultos americanos que acessam a internet usam Twitter. Em novembro de 2010, esse volume estava em 8%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES