Vagalumes inspiram criação de lâmpadas LED melhores; saiba!

Vagalumes inspiraram cientistas

Os vagalumes produzem luz a partir da parte inferior dos segmentos abdominais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas sul-coreanos afirmam ter copiado a estrutura do ventre de um vagalume para criar o que eles consideram ser uma lâmpada de LED melhor e mais barata. A intenção é que ela seja usada em smartphones, televisores e outros dispositivos.

Os cientistas explicaram que foram inspirados pelo inseto e sua eficiente fonte de luz natural para desenvolverem a pesquisa. ?Nós fizemos uma nova lâmpada LED copiando a nanoestrutura da lanterna do vagalume?, disse o Ki-Hun Jeong, professor associado do Departamento de bioengenharia do Korea Advanced Institute of Science of Technology, em um artigo publicado no periódico científico norte-americano Proceedings of the National Academy of Sciences.

Os vagalumes produzem luz a partir da parte inferior dos segmentos abdominais com o intuito de atrair parceiros e presas.

Ao copiar a estrutura de três camadas inferiores do abdômen do inseto, Jeong e seus colegas conseguiram uma alternativa para retirar um caro componente existente em lâmpadas LED, o que permitirá minimizar o preço das atuais lâmpadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES