Venda de iPhone supera 9 milhões de unidades 3 dias após novos modelos

Segundo a empresa, a procura superou a oferta inicial dos novos modelos e quebrou o recorde de vendas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A venda de iPhones superou as nove milhões de unidades três dias depois que as novas versões chegaram às lojas, de acordo com informações da Apple nesta segunda-feira (23). Os modelos 5S e 5C, que apareceram nas prateleiras de 11 países na quarta-feira (20), fizeram com que mais de 200 milhões de smartphones da marca passassem a operar na sétima versão do sistema iOS - o maior upgrade de softwares da Apple.

Segundo a empresa, a procura superou a oferta inicial dos novos modelos e quebrou o recorde de vendas, o que contrariou as expectativas do mercado no dia do lançamento, em 10 de setembro.

No dia, quando os novos aparelhos foram apresentados pelo CEO da empresa, Tim Cook, a marca enfrentou críticas pela relativa baixa competitividade dos produtos novos. A versão mais barata do smartphone, o 5C, foi desenvolvida pela Apple para concorrer nos mercados chinês e indiano, mas decepcionou os investidores por conta da diferença de aproximadamente US$ 100 no preço do aparelho no mercado chinês, o que pode não alavancar o volume de vendas nestes países.

Como consequência, as ações da Apple caíram aproximadamente 2,2%.

No entanto, o volume de unidades vendidas nos últimos três dias da semana passada animou a marca. De acordo com nota divulgada no site da Apple, a empresa não só viu um recorde de unidades vendidas no período como teve o maior upgrade do software iOS em toda a sua história.

Os iPhones 5C e 5S já estão disponíveis nos EUA, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e Reino Unido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES