“TVs ficarão tão modernas quanto celulares”, diz Henrique de Castro

Para Castro, a convergência digital irá melhorar a produção de vídeos na internet em todo o mundo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futuro da televisão será o mesmo dos telefones celulares: ficar mais inteligente e funcional. O novo formato de vídeo dessa TV irá nos permitir assistir os filmes que hoje vemos somente pelo Youtube. Essa é a opinião do vice-presidente do Google para Mobile, Media & Platforms, Henrique de Castro.

Para Castro, a convergência digital irá melhorar a produção de vídeos na internet em todo o mundo. ?Tudo vai ser digital. Na TV aberta há limitação na distribuição de conteúdo, por falta de equipes e de canais. Não é a morte da TV, mas uma nova fase, uma transformação para melhor em termos de produção e de conteúdo, com boa qualidade e baixo custo.?

O vice-presidente do Google Mobile, a publicidade também terá que se adaptar a esse novo cenário. ?No caso do vídeo normal de 30 segundos, você precisa de sete exibições para alcançar o mínimo de público. No meio digital, usa-se apenas duas. Estamos na era da ?videocracia?, em uma convergência para um sistema de comunicação integrado que vai dar um suporte para a comunicação publicitária?, finaliza o executivo.

A respeito da chegada do Google TV no Brasil, Castro afirma: ?existe um projeto de levar a Google TV para o mundo todo?, respondeu à plateia, aos risos, o executivo da Google.

O vice-presidente do Google para Mobile, Media & Platforms, Henrique de Castro, presidiu o último painel do MaxiMidia 2011, em SP, entitulado ?A revolução dos vídeos online e o final feliz desse filme?, que teve mediação do jornalista Pyr Marcondes, da Plataforma Próxxima, do Meio e Mensagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES