Sony Pictures pode produzir filme sobre a vida de Steve Jobs

Não é o primeiro caso de adaptação para o cinema de um livro sobre negócios e tecnologia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sony Pictures está fazendo um esforço para adquirir os direitos sobre a biografia autorizada de Steve Jobs a ser lançada em 24 de outubro e que já é um sucesso na pré-venda. A ideia é produzir um longa-metragem contando a vida de Jobs, morto na última quarta-feira (5).

Caso o projeto se confirme, o estúdio produziria a cinebiografia de Jobs. O produtor para a tarefa já estaria escalado: Mark Gordon. Outros detalhes ainda não foram revelados e a Sony não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Não é o primeiro caso de adaptação para o cinema de um livro sobre negócios e tecnologia. A Sony Pictures também levou para as telonas ?A Rede Social?, filme que conta o surgimento do Facebook.

E também não seria o primeiro filme com Steve Jobs no roteiro. Em ?Piratas da Informática?, de 1999, (o filme é mais conhecido pelo seu nome original traduzido: ?Piratas do Vale do Silício?) o ator Noah Wyle faz Steve Jobs. O filme contava o começo das duas gigantes Apple e Microsoft e se tornou um cultuado hit da cultura geek.

O livro, ?Steve Jobs?, baseia-se em mais de 100 entrevistas realizadas com Steve, seus amigos, familiares e rivais. O livro contará a vida de Steve Jobs e o processo de criação e consolidação da Apple como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo atualmente.

A biografia é autorizada, o que significa que conta com a colaboração de Steve que, ao longo dos anos, procurou um bom escritor para contar sua história, até encontrar Walter Isaacson, que escreveu sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES