Videogame roda jogos Super Nintendo e Mega Drive

O aparelho foi anunciado na CES 2020, nesta semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Super Retro Champ é o nome de um novo videogame portátil capaz de rodar cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive. O aparelho foi anunciado na CES 2020, nesta semana, pela My Arcade, empresa que já havia lançado versões portáteis de consoles retrô no passado. O lançamento está marcado para ocorrer até o final de 2020, mas ainda sem data específica, pelo preço de US$ 110 (cerca de R$ 446, em conversão direta e sem impostos). A notícia está no site Tech Tudo.

Suas especificações incluem compatibilidade para ligar na TV, via HDMI, e entra das para controles, além de botões embutidos. Outro detalhe é que o Super Retro Champ, em tese, não dá abertura para a pirataria de jogos. O aparelho não possui qualquer entrada USB ou para cartões de memória, impedindo que usuários baixem games no formato ROM,via Internet, e usem no dispositivo. 

O videogame aceita apenas cartuchos originais de um dos dois consoles compatíveis. Vale citar que o console não acompanha nenhum game “de fábrica”. Sua tela conta com sete polegadas, o que não torna o produto tão portátil assim. O tamanho do display também não deve colaborar no tempo de duração da bateria, ainda que uma estimativa de autonomia não tenha sido informada pela fabricante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES