Vírus do Facebook é disfarçado de vídeo de menina tirando roupa

Postagem atrai muitos usuários por ter uma imagem de uma menina com a calça um pouco abaixada

Um novo tipo de vírus está sendo relatado por diversos usuários do Facebook nessa quarta-feira (23). Em formato de um vídeo normal compartilhado na Timeline, ele tem o título ?[CHOCANTE] Aos 15 anos, ela fez isso na escola pública a cada dia! Que terrível? e atrai muitos usuários por ter uma imagem de uma menina com a calça um pouco abaixada.


Vírus do Facebook é disfarçado de vídeo de menina tirando roupa

Este não é o primeiro, e provavelmente não será o último, vírus disfarçado de vídeo de curiosidade que infesta os perfis de brasileiros nas redes sociais. Ainda não há muitas informações sobre a origem do vírus ou nem de possíveis consequências da instalação do malware no PC.

A única recomendação, entretanto, é de não clicar neste e nem em nenhum outro aparente arquivo de vídeo compartilhado no Facebook que não seja de um endereço conhecido (como Dailymotion, YouTube e o próprio serviço de vídeos da rede social). Afinal, ele pode contaminar seu PC e espalhar o mesmo vírus para outros usuários publicando-o em sua linha do tempo.

Neste caso, o tal vídeo vem ainda com a frase ?Aposto que você não pode assistir a este vídeo por mais de 20 segundos!? e um endereço de um site argentino ?iisjj.taller-elgallito.com.ar?. Se você, por acaso, já viu o arquivo compartilhado em sua timeline e acabou clicando, é recomendado que faça uma verificação de seu computador com um programa de antivírus.

Fonte: tech tudo
logomarca do portal meionorte..com