Vítima usa Facebook para identificar mulher que roubou a sua bicicleta

A Justiça britânica condenou nesta semana Shermya Pyatt, 19, a 22 meses de prisão por roubar uma bicicleta no ano passado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça britânica condenou nesta semana Shermya Pyatt, 19, a 22 meses de prisão por roubar uma bicicleta no ano passado. Ela foi entregue à polícia própria vítima, um garoto de 14 anos, que encontrou Shermya no Facebook.

Isso foi possível porque um comparsa Shermya falou o nome dela durante o roubo, facilitando a localização da criminosa na rede social.

O juiz Simon Hammond, da corte de Leicester, afirmou que a vítima foi muito esperta ao identificar Shermya e avisar a polícia. Segundo o "Leicester Mercury", a jovem já tinha passagens por furto em uma loja, por usar uma imitação de arma e também por agressões.

Em 17 de setembro de 2012, Shermya e um comparsa não identificado roubaram a bicicleta do menor de idade na rua Tudor, em Black Friars, por volta das 20h20 da noite.

A vítima estava com um amigo, em um estacionamento, e tentou impedir o roubo segurando o guidão da bicicleta. Shermya reagiu, dando um soco no nariz do menor. "A ré é uma bully [valentona] das ruas", definiu o juiz.

Sally Bamford, advogada de defesa, afirmou que Shermya expressou remorso por suas ações. "A agressão deve ter sido muito desagradável para a vítima, mas felizmente não houve danos permanentes", continuou.

A bicicleta roubada, segundo o processo, custava 100 libras (cerca de R$ 346). O item não foi recuperado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES