Web: E-commerce no Brasil deve dobrar até 2017, afirma empresa

A expectativa é que as vendas online do varejo alcancem 25 bilhões de dólares em nosso país até 2017

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com estudo realizado pela Forrester, o Brasil é o mercado mais avançado da América Latina quando se trata de e-commerce, ultrapassando Argentina e México.

A expectativa é que as vendas online do varejo alcancem 25 bilhões de dólares em nosso país até 2017, mais do que o dobro dos esperados 12,2 bilhões de 2012, segundo reportagem do The Next Web. Para efeito de comparação, o Brasil, sozinho, representou mais da metade do total da receita do Mercado Livre no primeiro trimestre desse ano, com 83,7 milhões de dólares.

A pesquisa destaca o fato de que esse avanço acontece de acordo com a rápida evolução do mercado brasileiro. Enquanto antigamente a maioria dos compradores pertencia à classe média, hoje em dia esse panorama mudou e se expandiu a todas as classes, tornando o e-commerce popular.

O estudo também observa que a maioria das compras continua sendo de eletrônicos e artigos de informática (como hardwares para PCs), mas que o mercado está indo em direção a ?categorias mais avançadas?, como acessórios e vestuário.

O cenário varejista também está mudando, com empresas tradicionais do B2W em declínio e favorecendo novas redes de loja, como a Magazine Luiza, e startups, como Dafiti, Netshoes e Baby.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES