WhatApp estuda uso de impressão digital

A novidade foi encontrada durante uma análise de uma versão beta (2.20.200.10) do app, feita pelo site WABetaInfo

WhatsApp | Lukenn Sabellano - Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permitirá que o usuário autentique uma sessão do WhatsApp Web usando o leitor de impressões digitais do smartphone. A novidade foi encontrada durante uma análise de uma versão beta (2.20.200.10) do app, feita pelo site WABetaInfo. A notícia está no site Olhar Digital.

Atualmente, para autenticar uma sessão do WhatsApp Web o usuário precisa usar o app no celular para fotografar um QR Code a tela do computador. O problema deste método é que se alguém conseguir acesso ao aparelho quando desbloqueado, ou adivinhar o código, também conseguirá abrir uma sessão do WhatsApp Web. E ela continuará disponível enquanto a aba no navegador estiver aberta, mesmo depois que o aparelho seja retornado ao seu proprietário.

Com o novo método o acesso não seria possível, já que o "xereta" não tem a mesma impressão digital do dono do smartphone. Ou seja, o recurso aumenta a privacidade dos usuários. Segundo o WABetaInfo, o recurso ainda está em desenvolvimento e estará disponível "em uma versão futura". Entretanto, ainda não há data prevista para isto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES