Whatsapp fica fora do ar após falha global e usuários reclamam

Durante o período crítico - que durou cerca de duas horas - as mensagens eram enviadas, mas não recebiam o duplo check.

Whatsapp fica fora do ar após falha global e usuários reclamam | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp, o popular mensageiro para smartphones, ficou fora do ar na noite deste sábado (7), após uma falha global no serviço. O problema começou a ser relatado por usuários por volta das 19h, horário de Brasília, e, logo em seguida, o perfil oficial do WhatsApp emitiu um comunicado confirmando a instabilidade: "Nosso sistema está passando por problemas. Estamos trabalhando nisto e esperamos resolver tudo em breve".

Durante o período crítico - que durou cerca de duas horas - as mensagens eram enviadas, mas não recebiam o duplo check, indicativo de envio e recebimento. Por volta das 21h30, o sistema começou a ser normalizado e os textos chegavam, muitas vezes com atraso, a seus destinatários. A regularização do sistema, embora notada por muitos usuários no Twitter e Facebook, não foi confirmada pelo perfil oficial do WhatsApp no microblog.

O problema é o segundo em menos de duas semanas. Na noite da quarta-feira (27/11), outra falha do WhatsApp fez com que usuários fossem expulsos de grupos criados por seus contatos. A equipe do programa estava parcialmente de folga por causa das comemorações de Ação de Graças, o que atrasou a resolução dos problemas - e gerou mais reclamações e troladas nas redes sociais.

Durante o erro, quem era removido, recebia um pedido de recadastramento no serviço e era direcionado para uma nova página de login para confirmar o número usado no aplicativo. Ao tentar se conectar, o software não respondia e tornava o WhatsApp inútil no celular. Mesmo os administradores de grupos, pessoas que criaram os bate-papos coletivos, foram expulsos deles e a administração dos contatos foi passada para outras pessoas de forma automática.

Recentemente, usuários de WhatsApp enfrentaram problemas com a chegada do nono dígito em alguns estados. Na época, porém, os bugs foram todos resolvidos. No Brasil, o WhatsApp é líder no seguimento de mensageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES