SEÇÕES

WhatsApp GB: Descubra os riscos de usar a versão pirata do aplicativo - WhatsApp GB

Aplicativo é uma espécie de clone da plataforma de mensagens desenvolvida pela Meta. No Twitter, usuários relatam que tiveram seus números banidos no WhatsApp - WhatsApp GB

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

WhatsApp GB

O WhatsApp está banindo usuários que baixarem versões alternativas do seu aplicativo. De acordo com relatos no Twitter, a plataforma de mensagens está bloqueando contas que acessarem o serviço por meio do app chamado "WhatsApp GB".

O nome do aplicativo figura, inclusive, entre os principais assuntos comentados na rede social desde a última segunda-feira (21). O WhatsApp GB é uma espécie de clone da plataforma de mensagens desenvolvida pela Meta.

O aplicativo se conecta a uma conta de WhatsApp e oferece funções extras, como: agendamento de mensagens, a possibilidade de esconder o status online e conexão de mais de um número de telefone ao mesmo perfil.

A versão só está disponível para celulares com Android. O app precisa ser baixado fora da Play Store, loja oficial de aplicativos do Google. Esse fato, por si só, já configura um risco para a segurança dos usuários, aponta Thiago Ayub, especialista em segurança consultado pelo g1 (leia mais a seguir).

O time de comunicação da empresa alerta que não existe nenhuma outra versão oficial do aplicativo a não ser o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business. As duas estão disponíveis nas lojas de aplicativos de Google e Apple. Ainda é possível acessar o comunicador pela internet na versão Web.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Slide 1 de 3