WhatsApp lança função de criação rápida de figurinhas a partir de imagens

Antes, o usuário precisava utilizar aplicativos de terceiros para confeccionar stickers personalizados.

WhatsApp lança função de criação rápida de figurinhas a partir de imagens | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp lançou uma nova ferramenta, para usuário da versão iOS 16, que permite a criação rápida de figurinhas personalizadas a partir das próprias imagens. A novidade exclui a necessidade de aplicativos de terceiros para confeccionar os stickers. 

Em janeiro, a plataforma de troca de mensagens passou a possibilitar que users arrastassem e soltassem imagens, vídeos e documentos de outros apps nas conversas. Mas, na nova atualização, a função também passou a ser usada para a criação de figurinhas a partir de fotos arrastadas para o mensageiro. As informações são do portal especializado em tecnologia WABetaInfo

WhatsApp lança função de criação rápida de figurinhas a partir de imagens | Foto:Reprodução

Testes realizados pelo site indicam que o WhatsApp permite trazer uma imagem para um diálogo e, em seguida, recortar somente o elemento desejado. Depois, basta enviar o recorte no chat para que o próprio aplicativo o converta automaticamente em uma figurinha e a adicione à coleção pessoal. 

A nova função já está disponível para todos os usuários da última versão da plataforma de troca de mensagens para o iOS 16 (23.3.77), disponível na App Store. Os interessados em utilizar o recurso precisam atualizar o app.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES