WhatsApp libera enquetes para todos os usuários; veja como usar

Pesquisa no 'zap' foi anunciada pela empresa no início de novembro. A função permite criar uma pergunta e até 12 alternativas de resposta.

WhatsApp libera enquetes para todos os usuários; veja como usar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp confirmou nesta quarta-feira (16) a chegada das enquetes ao mensageiro. A novidade havia sido revelada pela empresa no dia 3 de novembro, mas só agora começou a ser disponibilizada.  O recurso permite a criação de pesquisas tanto em grupos como em chats individuais.

"As enquetes estão aqui! Agora tomar decisões no chat em grupo ficou ainda mais fácil e divertido", tuitou a empresa confirmando a chegada das enquetes.

WhatsApp libera enquetes para todos os usuários (Foto: Reprodução)ENQUETES NO WHATSAPP

A nova função já está disponível para Android e iPhones (iOS), e permite criar uma pergunta com até 12 alternativas de resposta. Veja como:

Acesse uma conversa ou grupo no WhatsApp; No Android, clique na opção de anexo (ícone de clipe). No iPhone, toque no botão de mais; Toque em "Enquete"; Adicione uma pergunta e, em seguida, as opções a serem votadas; Depois, toque em "Enviar".

Também é possível verificar todos os registros ao clicar em "Ver Votos". O WhatsApp permite checar quem do chat votou, o dia e o horário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES