WhatsApp libera modo escuro para usuários

A função foi disponibilizada na noite de terça-feira para os usuários da versão beta do WhatsApp para o Android

WhatsApp | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp liberou na terça-feira (21) o tão aguardado modo escuro do aplicativo. A função foi disponibilizada na noite de terça-feira para os usuários da versão beta do WhatsApp para o Android, mais especificamente para quem está rodando a edição 2.20.13. A notícia está no site Olhar Digital.

O modo escuro do aplicativo faz exatamente o que se imagina. Ele troca os tons brancos e claros do WhatsApp por uma tonalidade de azul escuro e preto, o que tem algumas implicações positivas. A primeira delas é tornar o uso do app mais confortável para os olhos, especialmente à noite, e a segunda é que, em telas AMOLED, os tons escuros ajudam a economizar bateria.

Para habilitar o modo escuro, é necessário, antes de tudo, ter a versão 2.20.13 do WhatsApp no seu celular, disponível apenas para membros do programa beta. A partir daí, é só tocar no ícone de três pontinhos, acessar a área de “Configurações”, entrar em “Conversas”, entrar em “Tema” e selecionar entre as opções “Claro”, “Escuro” ou “Automático (sistema)”; esta última opção acompanhará a configuração de cores do seu Android.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES