WhatsApp libera transferência de conversas do Android para iOS

Recurso foi liberado apenas para celulares Samsung com Android 10 no momento, mas chegará aos poucos a outros smartphones

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora é possível transferir arquivos e conversas do WhatsApp do Android para iPhone (iOS) e vice-versa, diretamente pelo aplicativo. A nova funcionalidade foi liberada na quinta-feira (02) e, por enquanto, está disponível apenas para celulares Samsung com Android 10 ou superior.

Com a novidade, que será liberada para outros smartphones aos poucos, é possível transferir de um sistema operacional para outro todos os registros do mensageiro — como foto de perfil e mídias compartilhadas, por exemplo.

WhatsApp permite tranferência de arquivos e conversas do Android para o iPhone (Foto: Reprodução)

Para fazer a transferência, é necessário que o celular seja um Samsung com Android 10 ou superior resetado de fábrica, com a versão 3.7.22.1 ou superior do app Samsung Smart Switch instalada no sistema.

Além disso, é preciso ter em mãos um cabo USB-C com entrada lightning e também usar o mesmo número de telefone nos dois smartphones. Vale dizer que a versão do WhatsApp baixada no iPhone precisa ser 2.21.160.17 ou superior, e a do Android, a partir da 2.21.16.20.

Primeiro, para dar início à migração do iOS para Android, você deve ligar o celular Samsung e conectá-lo ao iPhone via cabo. Em seguida, siga as instruções do Samsung Smart Switch. O app mostrará um QR Code, que deve ser lido pela câmera do iPhone.

Pressione "Começar" e espere o processo ser concluído. Depois, abra o WhatsApp no dispositivo Android, faça login utilizando o mesmo número que era utilizado no smartphone antigo e, em seguida, aperte em "Importar".

A função era muito aguardada por usuários do mensageiro, que antes precisavam recorrer a apps terceiros para migrar entre os sistemas. O novo recurso chega junto a várias outras novidades lançadas em 2021 pelo WhatsApp e mantém a proteção de criptografia de ponta-a-ponta para garantir a privacidade de quem usa o aplicativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES