WhatsApp passa por instabilidade e usuários reclamam: "Caiu?"

Instabilidade no aplicativo ocorre em vários países.

Usuários relataram problemas com o WhatsApp nesta quinta-feira (31). O aplicativo de mensagens está com instabilidade aqui no Brasil e em vários países. De acordo com o site Is it down right now, que monitora os servidores dos principais serviços de internet,  até às 13h o WhatsApp permanecia no ar.

Aplicativo  WhatsApp  (Crédito: Reprodução)
Aplicativo WhatsApp (Crédito: Reprodução)

Na mesma hora, no site Down Detector, aumentaram os avisos de problemas com WhatsApp, com pico de 500 relatos sobre dificuldades no acesso.  Conforme o noticiário britânico The Independent, países da Europa também relatam as mesmas dificuldades.

Enquanto usuários afirmam enfrentar dificuldades, outros parecem ter acesso normal ao aplicativo e suas funções. Aparentemente, não existe relação entre operadoras de telefonia celular e o problema.

O site Down Detector mostra que os problemas mais relatados por usuários foram para dificuldades para log-in (relatado por 34%), conexão (32%) e envio/recebimento de mensagens (32%).

Em nota, o WhatsApp afirma ter conhecimento do problema e diz estar trabalhando para contornar o problema. A resposta do aplicativo costuma ser rápida em casos como esse.

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp (Crédito: Twitter)
Usuários relatam instabilidade no WhatsApp (Crédito: Twitter)
Usuários reclmam de instabilidade no aplicativo (Crédito: Twitter)
Usuários reclamam de instabilidade no aplicativo (Crédito: Twitter)


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com