WhatsApp pode ganhar função para tirar status online; veja como vai ser

A novidade está em desenvolvimento no beta para iPhone (iOS), mas deve chegar também à versão de testes para Android

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp pode ganhar função para esconder o status online de contatos, segundo foi identificado pelo site especializado WABetaInfo no último sábado (2). A novidade está em desenvolvimento no beta para iPhone (iOS), mas deve chegar também à versão de testes para Android. 

De acordo com as imagens divulgadas, o recurso funcionaria junto da opção de esconder o "Visto Por Último", e usuários poderiam escolher quais contatos teriam acesso a essa informação em seus perfis. Vale mencionar que, hoje, não existe ainda função nativa para tirar o online do status. Para isso, é necessário recorrer a meios alternativos.

WhatsApp pode ganhar nova função que permite tirar o status online (Foto: Reprodução/Internet) 

O novo recurso do WhatsApp permitiria escolher quais contatos veriam seu status online entre as opções "Todos", "Ninguém", "Meus contatos" e "Meus contatos exceto...", assim como funcionam atualmente o "Visto Por Último" e o menu de foto de perfil, por exemplo. Desse modo, caso quisesse que somente usuários adicionados à sua agenda pudessem saber quando você está online, bastaria selecionar a opção "Meus contatos". 

A função, que é muito aguardada pelos usuários, ainda não tem previsão de lançamento nem no beta nem na versão estável do app. Além disso, vale lembrar que, porque ainda está em desenvolvimento, é possível que chegue ao mensageiro com algumas modificações.

Embora muito esperada por usuários, a função de "tirar" o online não é a única novidade que pode chegar ao mensageiro. Na semana passada, o WABetaInfo identificou ainda um novo menu de reações no WhatsApp, incorporando mais opções de emojis ao recurso. Porque está em testes ainda, a função também não tem, até o momento, previsão de lançamento no app estável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES