WhatsApp Web muda idioma e usuários reclamam

O WhatsApp Web amanheceu em inglês para alguns usuários brasileiros

WhatsApp Web | Divulgação/Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp Web amanheceu em inglês para alguns usuários brasileiros na sexta-feira (22). De acordo com relatos no Twitter e buscas no Google Trends (ferramenta do Google de monitoramento de pesquisas), a versão para PC do mensageiro mudou sozinha de idioma. Aparentemente, o bug afeta tanto pessoas que têm a edição beta quanto estável do aplicativo instalada no celular, independente do sistema operacional (Android ou iOS). Não é possível colocar o WhatsApp Web em português manualmente — o idioma do mensageiro costuma ser configurado automaticamente pela localização do usuário. A notícia está no site Tech Tudo.

Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp não forneceu posicionamento oficial, mas declarou que está investigando e suspeita de que se trata de um erro temporário provocado por alguma atualização do aplicativo.

Desde as 8h de sexta, o Google Trends registrou um aumento repentino nas buscas pelo termo "whatsapp web em inglês". A pesquisa "Como colocar o WhatsApp Web em português" também apresenta grande índice de interesse, o que mostra uma tentativa dos usuários de consertar o bug. Entretanto, a versão web do mensageiro não tem uma função nativa para configuração de idioma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES