Windows 7 não está mais à venda, mas PCs ainda continuam nas lojas

A empresa ainda não se decidiu e os PCs seguem nas lojas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Windows 7 foi oficialmente, removido do mercado no último dia 30 de outubro. Porém, os computadores com o sistema continuarão nas lojas ao menos por mais um ano. Inicialmente, foi divulgado um painel da Microsoft que informava que em outubro de 2014 os PCs Windows 7 também seriam alvo da retirada. Mas, a empresa ainda não se decidiu e os PCs seguem nas lojas.

Uma tabela com o planejamento da Microsoft para suas plataformas está disponível para os usuários no próprio site da empresa. Nela, o ciclo de vida de cada versão do Windows é detalhado. Porém, estas informações foram alteradas recentemente para alegria de quem ainda tem interesse no Windows 7.

Há alguns dias, a mesma página garantia que em exatamente um ano após o fim das vendas do Windows 7, ou seja, em 30 de outubro de 2014, os computadores com o sistema pré-instalado deixariam de ser vendidos. A reprodução dessa imagem foi divulgada pelo site The Next Web e questionada com a Microsoft em seguida. Entretanto, a data mudou para algo como ?A definir?.

Em um contato com a Microsoft Brasil, a assessoria de imprensa confirmou que a data anterior estava errada e que, de fato, a empresa ainda não definiu quando estas vendas de computadores com Windows 7 prá-instalado irão se encerrar. A medida é global e se aplica também ao Brasil.

?Ainda estamos decidindo sobre o fim das vendas de PCs com o Windows 7. A data de 30 de outubro de 2014, que foi postada na página global Windows Lifecycle na semana, passada foi um erro. Pouco tempo depois, atualizamos o site para corrigir com a informação certa?, informou em nota.

"Pedimos desculpas por qualquer confusão que isso possa ter causado aos nossos clientes. Nós teremos mais detalhes para compartilhar sobre o ciclo de vida do Windows 7 logo que se tornarem disponíveis", completou a fabricante do Windows em comunicado.

A Microsoft, que investe atualmente na versão do Windows 8.1, confirmou que pacotes do software Windows 7 já deixaram de ser enviados às lojas em 30 de outubro de 2013. No Brasil, ainda é possível encontrar algumas poucas unidades do Windows 7 Ultimate e Professional em lojas virtuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES