Windows 7 supera XP e assume a liderança do mercado desktop

Somando todas as versões do Windows, incluindo as antigas como o 98, os programas da Microsoft são responsáveis por 92% do mercado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O software mais recente da Microsoft, o Windows 7, ultrapassou, em agosto, o seu antecessor Windows XP e se tornou o sistema operacional para desktops mais utilizado no mundo. As informações são de um estudo realizado pelo site NetApplications.

No período em que foi feito o levantamento, o Windows 7 estava instalado em 42,76% dos computadores analisados, enquanto o XP, um nariz atrás, ficou com 42,52%. De acordo com o mesmo documento, o terceiro sistema mais utilizado é o Windows Vista com 6,15% da preferência.

Somando todas as versões do Windows, incluindo as antigas como o 98, os programas da Microsoft são responsáveis por 92% do mercado.

Apple

Fora do pódio, os sistemas operacionais da Apple aparecem na quarta e quinta posições. O Mac OS X 10.7 é responsável por 2,45% e o Mac OS X 10.6 acumula 2,38%.

Windows 8

O domínio da Microsoft não parece dar sinais de fraqueza. Isso porque o Windows 7 conquistou o primeiro lugar cerca de dois meses antes do fabricante divulgar o Windows 8, no dia 26 de outubro. No início do mês, o site ?The Verge? afirmou que o novo projeto da Microsoft já teria vazado na internet e estaria disponível para download em sites de compartilhamentos de arquivos de maneira extraoficial.

A ideia da marca é que o sistema operacional também se popularize entre os dispositivos móveis, assim como acontece entre os computadores fixos.

A Samsung já divulgou uma linha de produtos específica para o aguardado sistema operacional. Os lançamentos foram apresentados ao público na IFA 2012, feira de tecnologia que acontece em Berlin, na Alemanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES