Windows 8.1da Microsoft terá botão “Iniciar” e maior integração à SkyDrive

Versão do software também terá mais opções de personalização

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft anunciou que o botão "Iniciar" estará de volta na próxima grande atualização do sistema operacional Windows 8, chamada de "8.1". O update, que será liberado gratuitamente, mas ainda não tem data certa para chegar. Os usuários, no entanto, poderão baixar a versão beta do sistema em 26/6.

O botão iniciar, que a Microsoft retirou na última versão do Windows 8, apareceu pela primeira vez no Windows 95. ele se parecerá com o logotipo da Microsoft, quase idêntico ao que aparece na tela "Charm" do sistema operacional. O botão, no entanto, não será mostrado nos aplicativos, mas pode ser ativado ao passar o mouse no canto esquerdo inferior da tela.

No blog do Windows 8, a companhia de Redmond mostrou outras novidades que também estarão disponíveis para quem fizer a atualização este ano, como novos recursos de busca e melhorias no Internet Explorer, navegador proprietário da fabricante.

Entre as novas ferramentas, há uma Busca Global, incorporada à tela Charm, que irá mesclar resultados da web e documentos e arquivos do usuário, e os aplicativos baixados pelo usuário não precisarão ser atualizados manualmente no Windows 8.1, já que tudo será feito automaticamente pelo sistema.

Há também um novo recurso que permitirá que o Windows seja iniciado diretamente na versão desktop tradicional, e não na tela inicial da interface Metro, e mais opções de personalização, com a opção de usar o PC ou tablet como ?porta retrato digital? e exibir na tela de bloqueio fotos que estejam armazenadas no aparelho ou na nuvem, fundos de tela animados e a possibilidade de tirar fotos diretamente da tela bloqueada, sem a necessidade de log in.

O Windows 8.1 está mais integrado com o serviço de armazenamento em nuvem da empresa, o SkyDrive, permitindo ao usuário salvar os arquivos e acessá-los offline posteriormente. Além disso, ao fazer login com a conta da Microsoft, o dispositivo é alterado com as configurações e preferências do usuário, incluindo os apps, permitindo que mais pessoas utilizem o mesmo aparelho, apenas ao fazer login.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES