Windows 8 poderá ser executado a partir de pen drive, diz Microsoft

Se o pen drive for desconectado enquanto o Windows estiver ativo, ele terá 60 segundos para ser reconectado sem causar problemas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das novidades do Windows 8, próxima versão do sistema, é que ele poderá rodar a partir de um pen drive --como se fosse uma máquina independente--, com o recurso Windows to Go [Windows para viagem, em tradução livre].

Os usuários mais desastrados deverão ter uma ferramenta de segurança na versão de bolso do sistema: uma pausa salvadora.

Se o pen drive for desconectado enquanto o Windows estiver ativo, ele terá 60 segundos para ser reconectado sem causar problemas ou alterações para a sessão. Isso evita que trabalhos que não tenham sido salvos sejam perdidos.

Se o pen drive não for plugado durante o minuto de pausa, o computador encerrará a sessão, e os dados que estavam na memória vão se tornar inacessíveis.

O Windows to Go vai levar a qualquer PC o ambiente da máquina de casa ou do trabalho, mantendo configurações e arquivos.

Ao conectar um pen drive de 32 Gbytes a qualquer computador, o usuário visualizará apenas sua máquina de bolso.

O aparelho hospedeiro não poderá ser acessado (ou acessar informações) nem precisará de partições de disco ou de instalações.

O lançamento do Windows 8 está marcado para o dia 26 de outubro.

Quem tiver um computador com Windows 7, Windows Vista ou Windows XP poderá atualizá-lo para o Windows 8 por US$ 39,99.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES