Windows deixará de ser atualizado em 20 milhões de PCs no Brasil; confira

Sistema é o 2º mais usado no Brasil e no mundo depois do Windows 7

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ciclo de atualizações de segurança do Windows XP com o pacote de atualizações SP3 (Service Pack 3) chega ao fim no dia 8 de abril de 2014. Na prática, o sistema operacional lançado em 2001 não receberá mais correções de segurança a partir desta data, em nenhuma versão, deixando cerca de 20 milhões de computadores vulneráveis no Brasil.

?Basicamente, a maioria das pessoas que usa XP está desprotegida?, alerta Priscila Alves, gerente geral para o Windows na Microsoft Brasil. Segundo ela, quando os pacotes mensais de correções de segurança da Microsoft forem liberados para os sistemas mais recentes (Windows Vista, 7, 8 e 8.1) ?os hackers podem fazer engenharia reversa? e explorar as brechas que não serão corrigidas no XP SP3.

A preocupação da Microsoft também se deve ao fato de que o Windows XP é o segundo sistema operacional mais usado no Brasil e no mundo depois do Windows 7. ?Estamos entrando em contato com todas as grandes empresas que ainda utilizam o Windows XP para explicar os benefícios de usar um sistema operacional mais recente e até o final de novembro?, disse a Microsoft Brasil, em comunicado.

Até o mês passado, 16,7% dos computadores no Brasil ainda rodavam a versão XP do Windows, segundo dados da empresa StatCounter. O volume fica em torno de 19,7 milhões de máquinas considerando que o Brasil terá 118 milhões de computadores em uso este ano, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas. No mundo, o número de máquinas com XP em atividade sobe para 20,6%.

A Microsoft anunciou o fim do suporte ao Windows XP SP3 em abril deste ano, um ano antes de seu fim. O link para atualização de outras versões do Windows para o SP3 permanece no ar (veja aqui). De acordo com a Microsoft, a atualização será mantida até o final do suporte no dia 8 de abril de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES