Windows Phone 8.1 chegará a todos os Lumias com WP8 a partir de junho

Lumia Cyan, atualização da Nokia para Windows Phone 8.1, chegará a todos os aparelhos da linha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nokia anunciou em evento realizado nesta quarta-feira (2) na Califórnia que o Windows Phone 8.1 chegará a todos os smartphones Lumia com a versão atual do sistema, inclusive o Lumia 520. Segundo a fabricante, o update Cyan estará disponível a partir de junho e trará os novos recursos para todos os gadgets, como, por exemplo, a assistente virtual Cortana.

Batizada de Lumia Cyan, a atualização trará alguns recursos exclusivos da Nokia para os smartphones atuais. Entre eles, está a atualização dos aplicativos Nokia Creative Studio, para edição de fotografias, e Nokia StoryTeller, que ganhará suporte de trilha sonora e animações para os álbuns criados.

Durante o evento, o diretor-executivo da Nokia, Stephen Elop anunciou que o Lumia Cyan chegará também para o Lumia 520, aparelho de entrada da fabricante. O diretor disse ainda que o modelo é o mais vendido na sua faixa de preço e aproveitou para criticar a rival Google que, segundo ele, não daria a atenção adequada para os dispositivos acessíveis equipados com Android.

O Lumia Cyan será distribuído em etapas a partir de junho para todos os smartphones Lumia, junto com o Windows Phone 8.1. A nova versão do sistema, aliás, traz recursos como a central de notificações Action Center e novas personalizações de live tiles e tela de bloqueio, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES