Windows Phone lidera disputa contra BlackBerry na ‘corrida pelo 3º sistema’

Linha Lumia ajudou a popularizar o novo Windows Phone

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova estratégia de mercado da Microsoft no ramo de smartphones parece estar dando certo ? e em pouco tempo. O Windows Phone 8 e os aparelhos da linha Lumia, da Nokia, ajudaram a plataforma a se popularizar. Tanto que, atualmente, de acordo com dados divulgados pelo site Business Insider, o sistema já ocupou o terceiro posto entre os sistemas com o maior número de usuários no planeta, entre os dispositivos móveis.

A BlackBerry, que por muito tempo foi uma das mais populares neste quesito, continua em declínio. Mesmo após o lançamento do seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10, em janeiro deste ano, as vendas não aumentaram muito. A companhia comercializou apenas 2,7 milhões de aparelhos no primeiro trimestre de 2013 - um número bem menor do que as ativações de novos Lumia.

Segundo a Nokia, a sua linha de smartphones coloridos, que tem modelos de entrada, intermediários e tops, teve 7,4 milhões de unidades vendidas no mesmo período, de janeiro a março de 2013. Ou seja: quase o triplo do que a sua rival conseguiu vender. Na disputa pelo terceiro lugar do mercado de smartphones, o Windows Phone 8 já conseguiu um lugar sólido na disputa com o apoio de apenas uma fabricane.

Além da Nokia, a plataforma móvel da Microsoft também está em outras duas grandes empresas no mercado: Samsung e HTC. Ambas também produzem aparelhos com Android. Os smartphones HTC, além disso, fazem muito sucesso no mercado internacional, apesar de não seram mais vendidos no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES