X5-01: Smartphone da Nokia apresenta design inovador

O visual do X5-01 pode desagradar muitas pessoas por ser quadrado, gordinho e pequeno

Nokia X5-01 inova no design | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Nokia X5 -01 é aquele tipo de smartphone bem tradicional, perfeito para aqueles que já estão acostumados com os aparelhos Nokia.

Duração de bateria bem extensa e muitas funcionalidades estão presentes nesse aparelho. O design no entanto, pode gerar uma polêmica: uns vão adorar por ser compacto, outros não vão, justamente por este motivo.

Design

O visual do X5-01 pode desagradar muitas pessoas por ser quadrado, gordinho e pequeno. O que pode ser motivo para que muitas pessoas se apaixonem por ele.

O celular é bem pequeno e cabe todo na palma da mão. Por ser deslizante, o teclado QWERTY se esconde quando fechado e as teclas ficam protegidas. Assim, você não corre o risco de realizar chamadas ou acessar à Internet indevidamente.

Os botões do teclado são igualmente pequenos, o que pode ser um ponto negativo para quem tem dedos mais grossos. Pois pode acontecer de, ao apertar uma tecla, outras também serem digitadas.

Funcionalidades

A tela desse Nokia não é muito atrativa. Ela tem apenas 2,6 polegadas, mas a resolução é ótima para o seu tamanho: 320 x 240 pixels.

O sistema operacional do X5-01 é o Symbian. Alguns usuários reclamam que é um sistema um tanto quanto confuso, mas em menos de uma semana de uso, você já vai estar totalmente habituado com ele.

Alguns aplicativos como Facebook e YouTube já estão instalados no aparelho, o que poupa um grande tempo em downloads. Você também vai poder acessar seus e-mails e navegar em todos os outros sites, basta ter uma conexão Wi-Fi ou 3G.

O aparelho tem porta microUSB e entrada para cartões microSD com suporte a até 32 GB. Sua memória interna é de míseros 200 MB. O processador é um ARM de 600 MHz e a câmera é de 5 MP com flash de LED integrado, o que se torna um ponto forte na lista.

O player de música é bom! Nada que merça tanto destaque, mas funciona bem. O aparelho vem com Rádio FM e Rádio d eInternet. O programa Shazam, que também acompanha o X5-01 faz o reconhecimento da música que estiver tocando naquele momento. O áudio para a realização de chamadas, às vezes, fica muito baixo, principalmente em lugares muito cheios ou na rua.

Desempenho

O X5 é um smartphone que atende as suas necessidades. Não dá para dizer que ele é o melhor, até porque a própria Nokia tem smartphones muito melhores no conjunto do que esse X5-01.

O acesso à Internet vai variar muito do ponto onde você estiver. Às vezes a conexão vai estar com uma velocidade incrível e você vai poder executar todas as suas tarefas num curto espaço de tempo e outras, a conexão pode estar bem lenta. Mas isso não depende do aparelho somente.

A duração de bateria, bem, é um Nokia, né?! Ou seja, você vai falar por horas e horas e o aparelho não vai lhe deixar na mão. Claro que se você utilizar muito a conexão de Internet ou ouvir muitas músicas/ver vídeos, ela diminuirá mais rápido, mas mesmo assim, tem uma autonomia muito boa.

A câmera do aparelho é de 5 megapixels e o zoom é de até quatro vezes. As imagens são muito boas para um celular! O X5-01 vem nas cores preto, rosa, azul, amarelo e roxo.

Custo-benefício

Você encontra o Nokia X5-01 por aí no valor de R$ 599,00. É até pouco para um smartphone, mas é possível encontrar outros mais baratos no mercado. Já em relação ao que o aparelho apresenta, está bem na faixa de preço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES