Xiaomi apresenta robô humanoide que reconhece tristeza e “consola”

Batizado de CyberOne, primeiro robô humanoide da empresa chinesa pode reconhecer mais de 80 sons e 45 emoções

Xiaomi apresenta robô humanoide que reconhece tristeza e 'consola' | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Xiaomi apresentou na quinta-feira (11) o CyberOne, um robô humanoide com habilidade para reconhecer emoções humanas. Ele pode, por exemplo, identificar tristeza e "consolar" pessoas. As informações são do Portal g1.

O CyberOne tem 1,77 m de altura e pesa 52 kg. Segundo a empresa, diferente de um robô quadrúpede, ele é mecanicamente mais complexo e, por isso, usa motores mais potentes.

Mas o mais impressionante é a sua habilidade em reconhecer sentimentos e barulhos. A Xiaomi diz que o seu robô humanoide reconhece 85 sons ambientais e 45 emoções humanas

Lei Jun, presidente da Xiaomi, apresentando o novo robô da empresa — Foto: Xiaomi 

A companhia não detalha, mas diz que, em momentos de tristeza, o CyberOne pode até consolar a pessoa. 

A interatividade com humanos acontece a partir de uma tela OLED curva, que está equipada na cabeça do robô.

Durante uma demonstração em Pequim, o CyberOne aparece segurando uma rosa, que é entregue ao presidente da Xiaomi, Lei Jun. Entretanto, a empresa afirma que ele pode segurar objetos com peso de até 1,5 kg com apenas uma mão.

“O processo de pesquisa e desenvolvimento do CyberOne combinou tecnologias de diversos setores, incluindo percepção e cognição biônica, biomecatrônica, inteligência artificial, big data, computação em nuvem e navegação visual”, explica a fabricante em comunicado.

Essa não é a primeira vez que a gigante de dispositivos eletrônicos mostra ambição no ecossistema de robôs. Em agosto de 2021, a chinesa revelou o Cyberdog, um “cão-robô”, com características semelhantes aos do Spot, da Boston Dynamics.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES