Xperia Z2 ou Galaxy Note 3? Confira o comparativo de celular desta semana

o Galaxy Note 3, foblet da Samsung, considerado o melhor aparelho do momento?

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo top de linha da Sony, o Xperia Z2, foi apresentado ao público em fevereiro e surpreendeu a muita gente com especificações técnicas bem avançadas. Porém, será que é o suficiente para desbancar o Galaxy Note 3, foblet da Samsung, considerado o melhor aparelho do momento?

Desempenho: Xperia Z2

Os dois aparelhos têm características muito parecidas no desempenho, e a vantagem do Xperia Z2, basicamente, é ter um processador mais novo. Ele possui um Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz. Mesmo número de núcleos e clock do processador do Note 3, que fica atrás somente por ser um Snapdragon 800.

Os dois têm ainda a mesma memória RAM, de 3 GB, porém, o Note 3 tem espaço interno de 32 GB, enquanto o Z2 suporta somente 16 GB. Na bateria, outro empate: 3.200 mAh para os dois. Ao fim, o Z2 leva a disputa, por seu processador mais recente.

Design e dimensões: Xperia Z2

Além de ter conseguido bater de frente com todas as especificações do Note 3, o Z2 ainda faz isso tendo um corpinho menor e mais atraente. Ele mede 146.8 x 73.3 x 8.2 mm e pesa 163 gramas. O Note 3 é maior e mais pesado, com 151.2 x 79.2 x 8.3 mm e 168 gramas. A diferença não é tão grande, mas é notável.

Em termos de visual, o Note 3 tem seus diferenciais, como a traseira de couro, apesar de manter o mesmo padrão conhecido da linha Galaxy da Samsung. Está disponível em seis cores. O Z2 somente em cinco, também usando um padrão tradicional da linha Xperia, da Sony. A decisão aqui, portanto, é extremamente pessoal.

Tela: Xperia Z2

Os usuários que priorizam o tamanho na hora de comprar um aparelho, Note 3 é a escolha certa. Os que buscam qualidade, Xperia Z2. Não que o display do Note 3 seja ruim, pelo contrário, mas a densidade de pixels por polegada apresentada pelo smartphone da Sony é bem maior, e ele ainda possui as tecnologias Triluminos e X-Reality que aumentam a qualidade da imagem.

A tela Super AMOLED do Note 3 tem resolução de 1080 x 1920 pixels em 5,7 polegadas, com 386 ppi. O IPS LCD do Z2 tem a mesma resolução, Full HD, mas em um painel de 5,2 polegadas. Por isso, maior densidade: 424 ppi. Além disso, o aparelho da Sony tem resistência a água e poeira.

Câmeras: Xperia Z2

A Sony também investiu pesado nas câmeras do Xperia Z2. O gadget possui uma ótima câmera fotográfica traseira, com sensor de 20,7 megapixels, flash LED, autofoco e uma gravação de vídeos em formatos 2160p a 30fps, 1080p a 60fps ou 720p a 120fps, com estabilização de imagem e HDR. A frontal tem 2,2 megapixels e faz chamadas a 1080p.

A câmera do Note 3 também é ótima, com 13 megapixels e vários recursos, como gravar e tirar fotos ao mesmo tempo, tirar fotos simultaneamente com a câmera frontal e a traseira, e a mesma qualidade de vídeo apresentada pela do Z2. Porém, perde nos megapixels das fotos, e levemente na câmera frontal, que tem só 2 megapixels.

Preço e disponibilidade: Note 3

A vantagem do Note 3 no comparativo com o Xperia Z2 é o fato de o consumidor do Brasil já estar vendo o foblet nas lojas e podendo comprá-lo, por preços a partir de R$ 2 mil, segundo pesquisas na internet. Para quem precisa de um top de linha para agora, sem dúvida ele é a melhor opção do mercado Android.

O Z2 teve lançamento confirmado no Brasil, mas ainda sem data, somente para ?primeiro semestre?. Provavelmente, isso só deve acontecer daqui a um ou dois meses ? e, quando chegar, o aparelho não custará barato. Portanto, se você está querendo um telefone para imediatamente, vá de Note 3.

Conclusão: Xperia Z2

A Sony acertou em cheio com o Xperia Z2. Reuniu uma série de especificações técnicas bem fortes, a resistência a poeira e água tradicional da linha, câmera poderosa, um ótimo trabalho na tela, e conseguiu criar um concorrente a altura do Note 3 da Samsung ? e que desponta como melhor Android até agora em 2014.

Resta aguardar a chegada dele ao Brasil ? o que é o único ponto negativo, pois ainda não há data nem preço confirmados. O Note 3 é um excelente produto e vale muito comprá-lo se o usuário precisar de uma opção imediata. Para quem deseja esperar por um aparelho de 2014, no entanto, vale aguardar o Z2.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES