YouTube lança ferramenta que lembra usuário de ir dormir

O público-alvo deste novo recurso é justamente aquelas pessoas que têm o hábito de assistir vídeos na cama, antes de dormir

youtube | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O YouTube anunciou na quarta-feira (20) uma nova função que envia lembretes pedindo aos usuários que se desconectem à noite e tenham um descanso apropriado. O público-alvo deste novo recurso é justamente aquelas pessoas que têm o hábito de assistir vídeos na cama, antes de dormir, e acabam atravessando a madrugada com a tela ligada.

O recurso, que vem sendo referido pelo Google como “bedtime reminders” ("Lembrete para dormir", no Brasil), se junta aos lembretes corriqueiros de descanso que o YouTube já vinha emitindo desde maio de 2018. A diferença é que, enquanto a função mais antiga aparecia em vários momentos do dia desde que identificasse uma sessão prolongada de conexão, a nova ferramenta é especificamente destinada a conexões noturnas.

O funcionamento é simples: o próprio usuário faz as configurações de horário por meio do menu de configurações no app móvel do YouTube, determinando qual é a hora mais indicada para dormir. A partir daí, o YouTube marcará aquele horário como padrão, enviando notificações de que a sessão já passou do horário estipulado previamente e pedindo que o usuário desligue e vá para a cama.

A função “bedtime reminders”, diz o Google, está disponível tanto para Android quanto iOS, mas sua disponibilização vem sendo feita de forma gradual, então ela deve estar disponível para todo mundo nos próximos dias ou semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES